VENDA DE MEDICAMENTOS UNIDOSE
- A venda de medicamentos unidose é uma acção imperativa a colocar em prática por todos os agentes de venda de produtos farmacêuticos. O armazenamento de medicamentos a aguardar incineração é uma prova de que os sucessivos governos não têm a coragem de enfrentar a indústria farmacêutica, preferindo assim lesar os bolsos dos contribuintes e dos mais necessitados.
APOIOS AOS IDOSOS
- Aumentar o número de camas de internamento; temos Hospitais sobrelotados e com falta de escoamento de doentes, Estudos estimam que o aumento de 1000 camas (cerca 30 unidades de cuidados continuados) atenuaria este sério problema.
AUMENTAR A OFERTA DE CUIDADOS DOMICILIÁRIOS
- A oferta de cuidados domiciliários contribui para a qualidade de vida e recuperação rápida dos utentes. Reduz os custos de internamento e tempo de permanência nos hospitais.
AUMENTAR O NÚMERO DE MÉDICOS DE FAMÍLIAS
ESTOMATOLOGISTAS NOS HOSPITAIS E CENTROS DE SAÚDE
RIGOR NA GESTÃO DA SAÚDE
- Exigir maior rigor na gestão de hospitais públicos. Sendo esta uma área sensível de discussão, não se compreende porque é que no debate político nacional a gestão dos hospitais privados esteja sempre em causa. O trabalho de um gestor é o de obter resultados baseados em objectivos propostos, de modo a pautar pela excelência de um serviço de saúde, nomeadamente pela qualidade dos cuidados prestados e pela gestão dos recursos utilizados, sem descurar o processo de avaliação que deverá ser de rigor e exigência.
- Mais rigor no cumprimento de horários por parte da classe médica, havendo compensações por trabalho extraordinário.
- Dar melhores condições aos trabalhadores precários na área da saúde.
Sem comentários:
Enviar um comentário